segunda-feira, março 10, 2008

o blog...

No ultimo post, uma querida amiga dizia que estávamos viciadas no youtube.
Primeiro sorri e pensei "bom é uma forma também de divulgarmos o que estamos a ouvir e a sentir".
Mas a seguir comecei a pensar como este blog surgiu: 3 amigas num momento complicado a nível pessoal das suas vidas, e que precisavam de "desabafar".
Lembro-me que quem começou esta moda foi a Miriam, quando decidiu começar a enviar por email ou CTT aos amigos frases, textos, poemas, músicas, pinturas, fotografias, desafios do que ia sentindo no momento e que esperava as nossas respostas ansiosamente, coisas estas que ainda guardo religiosamente.
Um dia lembrei-me de que seria engraçado e uma forma de expiar os nossos demónios, construir um blog em que eu, ela e a Mary Cherry, uma das companheiras de todas as horas, pudéssemos partilhar os nossos desabafos.
As vidas mudam, complicam-se e o tempo, mágoa, angustia, dor aliviam-se ou agravam-se.
Ultimamente o tempo. Tem sido mais fácil (para mim pelo menos), colocar um vídeo de algo que estou a ouvir e que me diz algo, do que colocar em texto o que quero dizer.
E a verdade é que começo a sentir essa inquietação do ter muito para dizer.
O problema (ou não) é que o muito para dizer já não se limita ao coração, ao amor, à dor , à mágoa. Começa também a inquietar-me a minha participação na sociedade, na vida no dia-a-dia. Começa a incomodar-me a minha inércia face a algumas coisas pelas quais já devia falar, estudar ou lutar à algum tempo.
Assim vou seguir o conselho da minha Bia e vou começar a inquietar-me...