sexta-feira, maio 25, 2007

...we´re angels...


Sweet Jane
Anyone who's ever had a heart
Wouldn't turn around and break it
And anyone who's ever played a part
Wouldn't turn around and hate it
Sweet Jane, sweet JaneSweet, sweet Jane
You're waiting
For Jimmy down in the alley
Waiting there For him to come back home
Waiting down on the corner
And thinking of ways
To get back home
Sweet Jane, sweet JaneSweet, sweet Jane
Anyone who's ever had a dream
Anyone who's ever played a part
Anyone who's ever been lonely
And anyone who's ever split apart
Sweet Jane, sweet JaneSweet, sweet Jane
Heavenly widened roses
Seem to whisper to me
When you smile
Heavenly widened roses
Seem to whisper to me
When you smile
La la la la, la la la,
Sweet JaneSweet, sweet Jane
"I see the future, there's no death, cause you and I, we're angels..."
I can't wait until that day baby...

segunda-feira, maio 21, 2007

BODIES!!

Como alguém teve a bela ideia de dizer a meio da exposição: "Let the bodies hit the floor...let the bodies hit the floor". Isso dá aquela sensação de hardcore adequada ao momento pois não é todos os dias que temos o previlégio de estar lado a lado com um modelo anatómico verdadeiro!




O Senhor(es) que tiveram a brilhante ideia de levarem as técnicas de preservação,realizadas microscopicamente, à escala macro, prolongando ainda mais o tempo de preservação dos exemplares através do melhoramento da técnica só podem ser GÉNIOS loucos que dedicaram muito tempo a tal. A base da técnica é a mesma usada pelos Técnicos de Anatomia Patológica nos laboratórios (sendo feita primeiramente a dissecação do corpo consoante o que se quer expôr): o espécime é mergulhado em acetona que vai eliminar a água dos tecidos, em seguida o corpo é mergulhado num banho de silicone (polímero) numa câmara em vácuo. O vácuo vai fazer a acetona sair em forma de gás, enquanto o silicone substitui a acetona, penetrando em todas as células dos tecidos. Por fim aplica-se um catalisador que acelera o processo de cura, tornando o espécime rígido e finalizando o processo. O processo é fácil de perceber mas muito moroso, pois um pequeno órgão pode levar uma semana a ser preparado, enquanto um corpo pode levar um ano. [Não me importava nada de dedicar um ano inteirinho na preparação de tais exemplares].




Quanto à exposição...é muita marada. Vale a pena ir ver, apesar de ser um pouquito cara para os curiosos que não se encontram na área. Para os estudantes de saúde, pensar que em 2horas se consegue ver a menos de 5cm de distância tudo o que levámos anos a imaginar na nossa mente, juntando peças de puzzle que nos eram lentamente dadas,para a construção abstracta do que é o nosso corpo biologicamente falando, e perceber que os modelos de estudo são irreais e rídiculos...é fabuloso, pois está ali tudo sequinho, sem sangue para atrapalhar a vista, com tudo cortadinho em secções e camadas para que não haja confusões....enfim. Deixo-vos uma pequena imagem, que embora não faça justiça ao modelo exposto, penso que pode abrir o apetite.





sexta-feira, maio 18, 2007

...com 29 anos...e...

...com 29 anos..e pouco mais que algumas horas, pensando em tudo e principalmente pensando em duas pessoas muito especiais (mami e papi) o que de mais importante aprendi.."my days are made of small steps to make them big"..obrigado por me terem construído ao longo destes 29 anos...amo-vos muito...

quinta-feira, maio 03, 2007

yes...there are days like..

"I don't have any desire to live on a planet that has no heroes, and no angels, and no saints, and no art. I'm not ashamed to say it. It's not very fashionable to think that way, I suppose, but the more unfashionable it becomes, the more angry and the more strong I become in my position." - Patti Smith

terça-feira, maio 01, 2007

como uma brisa....


...como uma brisa fria...suspensa no ar de primavera...
nota: imagem de joana linda.. não resisti em roubar e colocar...